Resenha: A Mediadora - Assombrado, por Meg Cabot

quinta-feira, maio 01, 2014

Livro: A Mediadora - Assombrado
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501068385
Ano: 2013
Páginas: 240
Anteriores: A Terra das Sombras, O Arcano Nove, A Reunião, A Hora Mais Sombria
Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.





[Cuidado, pode conter spoiler dos anteriores!]

Meg Cabot, menha felha, você finalmente encontrou o fio da meada! 

Sem eufemismo algum, é com muito orgulho que digo: Este livro é onde a real história de Suzannah Simon começa. Convenhamos que os três primeiros livros, trataram de histórias aleatórias e que, para mim, não faziam tanto sentido. Agora eu vejo uma luz no fim do túnel e a ansiedade pelo desfecho da série me consome. 

Desde que fora trabalhar no Pebble Beac Hotel and Golf Resort como babá, no último verão, Suze tem como nova pedra no seu sapato, o lindo e charmoso, porém assustador, Paul Slater. Ele também é um mediador e acaba de tentar matar a ela e a Jesse - seu quase namorado fantasma. E agora, para provar que seu pesadelo pode não ter fim, Paul é estudante da Academia da Missão Junipero Serra e parece ser o mais novo admirador de Suzannah. O plano inicial dela é ignorá-lo ao máximo, mas quando parece que ele está disposto a contar-lhe coisas que ela não sabe sobre si mesma e sobre seu "dom", Suze pergunta-se se deve ou não ceder as investidas de Slater. 

Poderia deixar essa resenha enorme, apenas fazendo elogios à Meg. Era tudo que eu sempre esperei pra essa série. De fato, ainda acho muito desnecessário tudo que se deu nos livros anteriores, porém, agora algumas coisas fazem mais sentido. E como dizer o quanto eu amo o Jesse? O melhor fantasma de todos! Não consigo exprimir como estou surpresa e feliz pela reviravolta da história de Suzannah. 

O livro tem uma das capas mais bonitas de toda a coleção e a Galera Record caprichou na diagramação, mas ainda prefiro folhas amareladas. 

Estou em uma fase onde não sei se devo ou não começar a ler logo o último livro da coleção. A sensação de medo (de ser bruscamente decepcionada) e a ansiedade (de saber o final) estão em combate dentro de mim (huehuhe) ♥ 






Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria