Resenha: A Mediadora - A Terra das Sombras, por Meg Cabot.

quarta-feira, janeiro 01, 2014

Livro: A Mediadora - A Terra das Sombras
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501068712
Ano: 2013
Páginas: 284
Sinopse: Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? Essa é a emocionante trama de A mediadora série best seller de Meg Cabot, que ganha nova capa. Em A TERRA DAS SOMBRAS, primeiro volume da série, Cabot apresenta a vida desta mediadora divertida, que tem certa ojeriza a prédios antigos — quanto mais velho um edifício maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele —, um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços. A história começa com a mudança de Suzannah para a ensolarada Califórnia e, para seu desespero, uma casa do século passado. Assombrada, claro. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário. Os problemas de Suzannah, porém, não estão só no lar, mas também na escola. Lá, o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar seus amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes...



Finalmente posso dizer que tenho livros da Meg Cabot. As compras da Black Friday chegaram e isso significa que tem o box da Mediadora inteiro para ler e resenhar.

Suzannah Simon é uma mediadora. Ela fala com fantasmas desde os dois anos de idade, pode os tocar e sua função é fazê-los encontrar o caminho para onde vão os mortos. Ela não vê isso como um dom, e sim como uma praga em sua vida. Quando sua mãe casa-se com Andy,  Suze tem que se mudar para a Califórnia, onde seu padrasto mora com 3 filhos. Ela acha que pode ter um recomeço, até que descobre que em sua nova casa aconteceram muitos assassinatos - o que significa: mais fantasmas.

Como desgraça pouca é bobagem, Suzannah ainda tem de lidar com o fantasma de uma ex aluna de sua nova escola, que se matou por causa do namorado. Agora, ela tem que proteger seus colegas, amigos e professores de uma assombração que tem poderes além de seu conhecimento.

Posso dizer que Meg Cabot me decepcionou? Sim? Obrigada. A  verdade é que mesmo que se trate de um universo diferente, quem já leu outros títulos da autora como O Diário da Princesa e O Garoto da Casa ao Lado, sente a diferença. A história é muito boa, mas não foi trabalhada. Quando li a sinopse, imaginei que os livros da série A Mediadora seriam tão grandes quanto A  Garota Americana. Mas estava redondamente enganada, já que não chega a ter 300 páginas.

Os personagens são muito bons e renderiam uma história bem mais intrigante. E o Jesse... Ah,  Jesse ♥ Entretanto, apesar de ser um pouco decepcionante, o livro não é de todo ruim. A Galera Record caprichou na capa, achei linda e bem enigmática, e mesmo não diretamente, me fez relacionar a imagem e a história. Como uma boa compradora compulsiva, comprei toda a coleção A Mediadora. Em breve, a resenha de O Arcano Nove aqui no blog ;)

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria