Resenha: A Mediadora - O Arcano Nove

quarta-feira, janeiro 22, 2014

Livro: A Mediadora - A Terra das Sombras
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501068699
Ano: 2013
Páginas: 269
Anterior: A Terra das Sombras
Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?


[Cuidado, pode conter spoiler dos anteriores]



Nada na vida de Suzannah Simon pode ser chamado de normal. Ela é uma mediadora e é responsável por encaminhar os fantasmas para onde deveriam ter ido após a morte. Acontece que para isso, Suze tem que fazer algumas coisas que os ex-vivos deixaram inacabado, para que eles tenham total paz para ir para o além.

Depois de ter que se mudar para a Califórnia por causa do novo casamento de sua mãe e lidar com a ex-namorada-fantasma do garoto pela qual estava interessada, Suzannah finalmente acha que vai ter um pouco de paz e seu único problema será lidar com o fantasma de um tempo distante que mora em seu quarto e pelo qual ela tem uma queda desenfreada. Porém nem tudo são flores e ser mediadora não é fácil. Agora, nossa heroína tem um novo problema: o fantasma de uma mulher a atormenta todas as noites e ela tem alguma conexão familiar com o novo affair de Suze, Tad Beaumont.

Meg Cabot ainda não conseguiu me surpreender com O Arcano Nove. A história seguiu os mesmo passos do primeiro livro da série e o final não é tão impressionante. Minha opinião? Bom enredo, mas final previsível. O Jesse (que eu amava e tals) consegue fazer com que eu tenha uma ataque de bipolaridade ao longo da história. Às vezes o fantasminha camarada me irrita ao extremo e me faz odiar o mistério que o circunda. Entretanto, sua fofura e seu carinho (que são de um nível bem elevado, hello-ou, ele é um fantasma) me deixam nas nuvens. Por outro lado, Tad é burro como uma porta. Mas gentch.

O Arcano Nove é um pouco melhor que A Terra das Sombras, por ter uma história mais elaborada, mas que também não foi devidamente trabalhada. A capa é bem legal e eu estou adorando como elas estão sempre relacionadas com a história. A formatação é muito boa, só não sou fã das folhas brancas, snif :'(

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria