Resenha: A Mediadora - A Hora Mais Sombria, por Meg Cabot.

domingo, março 30, 2014

Livro: A Mediadora - A Hora Mais Sombria
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501073471
Ano: 2013
Páginas: 271
Anteriores: A Terra das SombrasO Arcano Nove, A Reunião
Sinopse: No quarto volume de A Mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse – o lindo fantasma que assombra seu quarto. A mediadora está aproveitando as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho como babá do Pebble Beach Hotel and Golf Resort, e descobre que seu pupilo de 8 anos também é um mediador. Para completar, também precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo. Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva morta de seu fantasma preferido, não pode ser um bom sinal. Ainda mais se ela exige que a escavação para a piscina no quintal de Suze seja interrompida. Será que o corpo de Jesse está no quintal da casa centenária de Suzannah? E se, solucionando a morte do rapaz, ele enfim conseguir passar para o outro lado? Ela poderia viver sem ele?


[ Com spoiler dos anteriores!] 

Posso dar graças aos Céus porque finalmente A Mediadora (a coleção) começou a andar? Porque convenhamos, pensei que a série trataria de uma missão de Suzannah por livro - fato que já estava me incomodando muito, afinal, estava roendo as unhas para saber a história de Jesse e a casa nas colinas dos Ackerman.

Ao final da leitura, podemos concluir que a história se divide em dois momentos: quando a personagem principal descobre que a criança por quem é responsável - e que, inicialmente, se mostra muito fechado e receoso a qualquer tipo de contato - também é um mediador e que seu irmão mais velho esconde um segredo bastante obscuro; e quando ela descobre cartas escondidas em seu quintal, graças às escavações de Andy e Brad. 

A partir daí Suzannah tem que lidar com as divergentes opiniões que ela e Padre Dom tem em relação à educação "mediativa" de Jack, com o fantasma da ex-namorada de Jesse, que parece disposta a assassiná-la e com o sentimento que tem pelo fantasma lindo e galã que mora no seu quarto. 

Sou suspeita pra falar porque apesar dos apesares, gostei da série desde o início. Mas, A Hora Mais Sombria foi, com toda a certeza que me cabe afirmar, o melhor até agora. Parece que quanto mais o tempo vai passando, mas a protagonista amadurece e aprende a lidar com os problemas das melhores formas: com sagacidade e ironia. Além disso, o quarto volume da coleção tem mais conteúdo, é melhor trabalho (coisa que eu citei bastante nos volumes anteriores) e o final dá lugar a uma possível continuação (que é Assombrado). 

Além disso, a capa é a mais linda de todas! Essa personagem não é bem como eu imaginava (a da capa), mas eu achei perfeita. A Galera Record fez um ótimo trabalho na diagramação, mais uma vez. Pretendo terminar de ler a série assim que possível ♥ 

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria