Resenha: Anna e o Beijo Francês, por Stephanie Perkins

quinta-feira, novembro 21, 2013

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Ano: 2011
Páginas: 288
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?




Quando comecei a ler Anna e o Beijo Francês, não esperava nada sobrenatural ou um universo paralelo. Esperava simplesmente um romance fofo e uma leitura divertida e leve. Obrigada Stephanie, por corresponder às minhas expectativas.

Prepara-se para conhecer uma França que você não vê em documentários. Quando Anna entra no internato para adolescentes americanos, se vê perdida numa imensidão de veteranos. Ela conhece sua vizinha de quarto, Meredith, que a apresenta a seus amigos: Josh, Rashimi e Étienne St. Clair. Após um tempo, St. Clair torna-se seu guia turístico e melhor amigo, e ela percebe que pode estar envolvida demais com ele. Acontece que Étienne tem a linda, universitária e ex-aluna do colégio, Ellie como namorada e Meredith parece sentir algo mais por ele também.

Os personagens são maravilhosos. Cada um deles tem características marcantes e que dão um suporte muito grande à história. Confesso que Anna me deixou bem irritada, às vezes, por ter o problema de "não consigo ver o óbvio" que algumas personagens têm, mas ao mesmo tempo, ela não se faz de coitada e ganhou muitos pontos comigo por isso.

St. Clair é o meu novo amor literário. Tanto, que merece um parágrafo só dele. Étienne teria tudo para ser um garoto problemático, mas ele consegue ser responsável, bonito e legal com todo mundo. Ele passa a imagem de estar enrolando a Anna a maior parte da história, mas o jeito fofo e cuidadoso com que ele a trata, compensa. Graças a ele, Anna percebe que existem centenas de cinemas em Paris (uma em cada esquina) e ela, que é apaixonada pela sétima arte, se encanta quando nosso herói - fofinho vemk neném - a leva pra conhecê-los, assim como a maior parte de Paris, quase todas as noites. Não é apaixonante?

A capa é linda e eu adorei saber que é a mesma da versão original. A diagramação deixou a desejar, as margens não são bem espaçadas e a tradução ficou bem confusa, já que foi bem difícil entender o que o personagem falava e o que ele pensava no início da leitura. Apesar disso, eu amei o livro, entrou para os favoritos e para a lista de livros que você fala para os leitores do blog: Leia, você não vai se arrepender!

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria