Uma história de amor e ódio com How I Met Your Mother!

sexta-feira, julho 01, 2016


Dia desses terminei ver How I Met Your Mother e precisava desabafar sobre o final da série. Reclamei horrores no Twitter e no Snap, mas não adiantou: precisamos conversar sobre a relação de amor e ódio que tenho com esse seriadinho. Na verdade, não precisamos não, mas tá na moda falar esse frase. Segue o jogo, né? 

[SPOILER ALERT]: Aviso que vai ter spoiler do final, afinal, meu problema foi exatamente esse. Se tu não quiser spoiler, pare por aqui. 

Agora, vamos do começo...

How I Met Your Mother é uma série de comédia com 9 temporadas, finalizada em 2014. Sim, são muitas temporadas, mas os episódios não duram mais que 25 minutos (infelizmente!). A série começa no ano de 2030 com Ted Mosby contando a seus filhos a história de "como conheceu a mãe deles". É, entre aspas mesmo, já que até o penúltimo episódio da 8ª temporada, pouco (ou quase nada) se sabe sobre a mãe das crianças. Logo, são oito - MARAVILHOSAS, diga-se de passagem - temporadas em que o Ted conta das peripécias que viveu com seus amigos Barney, Robin, Lily e Marshal.

A história começa com o Ted determinado a achar sua ama gêmea, logo após seus melhores amigos Lily e Marshal decidirem se casar. Um dia, ele conhece Robin no bar que ele e os outros 3 costumam frequentar. Pouco tempo depois, os cinco são um time inseparável. Acontece que a Robin não é a mãe das crianças, apesar dela e Ted terem um (enorme) envolvimento durante a série.

Entre idas e vidas e vários amores que passaram pela vida de Ted e várias coisas que acontecem na vida dos personagens, Barney e Robin se apaixonam. Considerando que o Barney era um pegador nato, Don Juan de primeira e nunca se amarrou de verdade, isso era a coisa mais fofa de todas.  E eles faziam o casal mais divertido do planeta, a série te faz acreditar nisso e amá-los e defendê-los, okay? Que fique claro. Seria tudo maravilhoso, não fosse o amor que Ted ainda cultivava por Robin (e nóis que voa, trouxão!). Vale lembrar que todos os cinco e algumas ex-namoradas do Ted, tinham plena consciência desse sentimento, inclusive o casal.

Mas o Ted abre mão do que deseja exatamente por ser o melhor amigo de Barney, pelo rapaz nunca ter amado de tal maneira e porque o sentimento de Robin por ele, não passa da amizade. Inclusive, ele questionou se ela o amava e ela negou. Tá dando pra entender? A Robin teve 8 temporadas pra ficar com o Ted. Ele correu atrás dela por nada menos que OITO temporadas. Mas ela casou com o Barney na última temporada. Okay? Okay.

A última temporada se passa nas últimas horas antes do casamento de Barney e Robin, que ainda e uma situação difícil para Ted, já que ele ama a mulher do melhor amigo. Mas apoia. Ele sempre apoia. E nessa temporada também, que o Ted conhece Tracy, a mãe das crianças. E pra ser bem sincera, ela pouco aparece. Mas quando ela aparece, a série te convence de que a espera de Ted valeu a pena. Cada segundo, cada sofrimento, cada pé-na-bunda valeu a pena, porque eles são perfeitos juntos. A mesma coisa acontece com o Barney e Robin. Cada episódio te faz acreditar que as mulheres que passaram pela vida de Barney não foram nada e que Robin está, finalmente, dando uma chance ao amor.


Aí vem as bombas (consecutivas, nos dois últimos episódios): Robin e Barney separam depois de alguns anos de casamento. Tracy e Ted se casam, tem dois filhos, são muito felizes, se amam, mas Tracy morre 6 anos antes de Ted contar a história para as crianças. E aí, no fim das contas, os filhos percebem que a história toda que o pai contou, é para saber se eles concordam com um envolvimento entre ele e Robin. E no fim, os dois ficam juntos.

Entendam a minha revolta: eu passei a série inteira torcendo por Ted e Robin. E ela sempre deixou claro que não amava ele dessa forma, que ela não queria casar, nem ter filhos e que tinha uma dificuldade enorme de se apaixonar. Ela o dispensou inúmeras vezes. A nona temporada, é aquela em que tu percebe que não vai rolar, mas que eles encontraram pessoas melhores e que realmente combinam mais com eles. E PLAU: tapa na cara.

Está ai: uma relação de amor e ódio. Cada segundo de How I Met Your Mother vale a pena, até o momento em que Ted conhece Tracy. E fim. Depois, é uma derrocada infeliz.

E apesar disso, é minha série de comédia favorita (sorry, FRIENDS). Oito temporadas de situações puramente LEGEN-wait for it - DARY! LEGENDARY! ♥

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria