Resenha: Tocando as Estrelas, por Rebecca Serle

segunda-feira, julho 25, 2016


Paige Townsen é uma estudante do ensino médio absolutamente comum. Seu maior sonho sempre foi ser atriz, mas nunca fez nada além de participações nada significativas em peças de teatro. Isso tudo muda quando ela faz o teste para a adaptação de uma serie de livros muito famosa, Locked. PG (como fica conhecida mais tarde) vê seu mundo dar uma volta de 360° quando é escalada para interpretar a personagem principal do filme e deixa sua cidade natal para gravar o filme no Havaí.

Lá, ela conhece Rainer Devon, um dos seus companheiros de cena. Ele sempre foi famoso, é filho do produtor do filme e é lindo. Além de possuir um charme natural, ele é simpático, fofo e vive limpando a barra de Paige com o diretor, Wyatt. Por conta disso, eles acabam se aproximando.

Não tarda e eis que surge no set o terceiro protagonista do filme, Jordan Wilder. Ele tem uma pinta de bad boy e, claramente, uma rixa antiga com Rainer, o que deixa o set sempre sob pressão. Mas Jordan intriga Paige e em pouco tempo, ela está envolvida em um triângulo amoroso que vai muito alem das telas de cinema.


A Paige é uma personagem imersa em conflito interno. Ela se depara com uma realidade completamente diferente da dela da noite para o dia. Assim, no estalar de dedos, ela está vivendo a vida que sempre sonhou. Mas além de não estar acostumada com todo esse universo de glamour e paparazzi, ela não sabe se tem potencial para ser a protagonista da adaptação de um sucesso das livrarias.

Ela sente saudades de casa, saudade de Cassandra e Jake (seus melhores amigos) que se distanciaram dela, de sua família, de seu lar. Mas, ao mesmo tempo, ela quer agarrar a oportunidade de viver seu sonho. Sua confusão é um pouco irritante às vezes, mas compreensível.

A autora nos faz amar tanto Rainer quando Jordan. Ambos tem seus defeitos e qualidades, e um passado de intrigas, traições, que levou a essa briga sem fim e que confunde ainda mais a cabeça de PG.

A premissa é muito boa. Eu, particularmente, gosto de poder estar nos bastidores da fama, mesmo que seja somente pelos livros e Rebecca Serle nos proporciona isso. Mas senti falta de desenvolvimento da história. Acho que existem muitos conflitos e nenhum pode ser totalmente aprofundado para não prolongar ainda mais o livro. Por isso, muita coisa fica em aberto e eu não consegui entender o final. O desfecho desse livro foi o grande ponto de interrogação da minha estante esse ano, porque eu realmente não entendi, senti falta de uma certeza, de uma garantia que confirmasse a decisão. Dar mais informações que isso consiste em spoiler (eu acho), mas deixo aqui ressaltado que eu não entendi.

Tocando as Estrelas tinha muito potencial, mas acredito que autora tenha se perdido no meio do caminho, o que foi uma pena. Acho que muitas outras garotas se identificaram com a Paige tanto quanto eu! ♥

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria