Resenha: Pequenas Grandes Mentiras, por Liane Moriarty

segunda-feira, abril 06, 2015


        Pequenas grandes mentirasA destruidora Liane Moriarty está de volta! Depois de O Segredo do Meu Marido, a autora veio arrasar corações de novo. Dessa vez com uma história que desde o início, já é bastante suspeita.

Sejam todos bem vindos à Península de Pirriwee, onde todos são suspeitos de um crime ocorrido na noite de perguntas da Escola Pública de Pirriwee, em que todos os pais estavam vestidos de Audrey Hepburn e Elvis Presley. Mas quem morreu? Quem matou? E mais importante: Por que?

A autora australiana nos apresenta Celeste, Madeline e Jane. E mostra que, mesmo no jardim de infância, pequenas grandes mentiras podem ser fatais.

        

Dessa vez vou começar a resenha de uma maneira diferente, ok? Vamos começar pela capa (que, normalmente, fica para o final). A Intrínseca, mais uma vez, LACROU na escolha! Eles optaram por manter a versão americana da capa do livro e definitivamente acertaram. Além de ser linda, ao ler o livro vemos a relação com a história.

Eu preciso concordar com a People Magazine e dizer que o segredo de Moriarty é expor os defeitos daquilo que é, aparentemente, perfeito. Na Península de Pirriwee, todo mundo se conhece e quando Jane e seu filho de 5 anos, Ziggy, se mudam, todos sabem que eles são novos. Jane é mãe solteira e resolveu se arriscar a morar longe dos pais para mudar de vida e sente mal quando, depois de uma incidente, quase todos na pequena cidade passam a olhá-los de maneira esquisita. Exceto por Celeste e Madeline.

Madeline é uma mulher que acabou de pousar nos 40, é casada com Ed, tem uma vida financeira favorável e três filhos: um garotinho viciado em esportes radicais, Abigail, que é a mais velha e fruto do primeiro casamento, mas que decidiu querer viver com o pai que as abandonou e Chloe, uma garotinha de 5 anos que estuda com Ziggy e Skye - a filha mais nova de seu ex-marido. Ai calamidade.

Por último, temos a fabulosa Celeste. De uma beleza estrondosa, com filhos gêmeos lindos e educados e casada com um homem extremamente rico e bonito, Celeste tem a vida dos sonhos, porém o preço a pagar por ela pode ser alto demais.

Sempre procuro achar pontos negativos e positivos em um livro para comentar sobre ele com vocês. Mas eu não encontro pontos negativos em "Pequenas grandes mentiras". A curiosidade pra saber quem matou, quem morreu, por que morreu e pra saber os segredos por trás das meias verdades que os personagens contam, me fez devorar o livro que ganhei de cortesia na 4ª Turnê Intrínseca.

O mais fantástico foi a minha reação ao saber de tudo. Foi impagável! Fiquei surpresa mas por saber quem matou do que por saber quem morreu. E o motivo? Meu Deus, fabuloso! A cada livro lançado, Liane ganha um espacinho no meu coração ♥

Obrigada por tudo, pessoal! 
(Leiam o livro!! Sério, leiam!)

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria