Orphan Black e as muitas faces de Tatiana Maslany ♥

domingo, outubro 05, 2014


Tudo começa quando Sarah Manning, uma garota punk envolvida  com tráfico de drogas e o nojento Vic, está em uma estação de trem e vê uma outra mulher, exatamente igual a ela, cometer suicídio. Sarah então assume a identidade da moça que ela descobre ser Beth Childs para roubar todo  o dinheiro dela e viver em paz com Kira. Acontece que essa paz nunca chega. Primeiramente, porque Beth é uma policial e como Sarah esteve do outro lado das grades, não faz ideia de como agir. Segundo que ela não sabe qual a relação tem com Beth e acaba descobrindo que elas não são as únicas que se parecem e que não são gêmeas. São clones. 


Dizer que essa série é uma das melhores que eu já vi não é exagero! Por milhares de motivos que se eu fosse citar, ficaríamos aqui até... sei lá, a próxima temporada sair. Então eu posso dizer alguns. Comecemos pela atuação maravilhosa de Tatiana Maslany. Gentch! Todos os clones são interpretados por ela. Mas não é só isso, na verdade, todas elas são de lugares diferentes do mundo e tem personalidades absurdamente distintas. O modo como a atriz consegue manter o sotaque para cada uma e dar a vida a elas é... incrível!

Outros personagens também são bem fantásticos. O que eu mais gostei, tratando-se deles, é que não é uma trama convencional, com mocinhos, bandidos e boas meninas. Não, na real, todo mundo tem seus podres e por isso a coisa toda não se desenrola. O namorado que nem é dela, o policial que tem o rabo preso...


Além do mais, Orphan Black me fez gostar (beeem pouquinho rs) de uma coisa que nunca foi meu forte: Biologia. Pra entender como funciona a genética dos clones, elas contam com a ajuda de Cosima, que também é uma delas. Ela estuda microbiologia na Universidade de Minnessota e muitas vezes faz umas piadas nerds que eu não entendo

A série é maravilhosa porque envolve um tantão de coisas: suspense, romance, assassinato, ficção científica e mais um monte! O problema é que a 3ª temporada só começa ano que vem! Snif :'( Ah! O Ministério da Magia adverte que é viciante. Depois não digam que não avisei u.u 


Beijo!

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria