Resenha: Cidade dos Ossos, por Cassandra Clare

sexta-feira, setembro 05, 2014

Cidade dos Ossos
Livro: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Ano: 2013
Páginas: 459
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Adivinhem que é a mais nova shadowhunter? *desfila* Quando me apresentaram City of Bones, ainda antes do lançamento do filme, não entendi muito bem o fundamento dos tais "Caçadores de Sombra", "Submundo" e blá blá blá, e não estava disposta à Cassandra Clare. Mas aí a Demi lançou Heart by Heart e achei que seria legal ouvir a música no cinema. No fim, adorei o filme e decidi ler a tão amada série "Instrumentos Mortais". Enrolei um monte, até que meu amigo me deu o livro, como dizendo: "Você precisa ler!" Li. E agora posso começar minha resenha.

Mudanças não são fáceis. Mudar de escola, de casa, de amigos... Imagine que você sai para uma festa e tudo começa a mudar. Clarissa Fray sabe bem o que é isso. De uma hora para outra, ela presencia um assassinato realizado por pessoas que só ela consegue ver. E pra piorar, sua mãe desaparece, deixando um caos na casa, como se alguém (ou algo) estivesse procurando alguma coisa. A partir daí, Clary conhece o Mundo das Sombras e descobre que a mágica está nos olhos de quem vê.

Adorei os personagens. Adorei como tudo se encaixa, como a história do Mundo das Sombras e de tudo e todos que o envolvem, faz sentido. Clary não é uma mocinha passiva e Jace não é um mocinho apaixonado e obediente que sede aos caprichos dela. Não. Instrumentos Mortais é mais que uma história de amor... É algo que eu nem sei como definir. É mais que minhas palavras conseguem conceituar. 

Estou em êxtase. Cassie Clare é fabulosa! Que escrita envolvente, que enredo, que personagens! Minha única reclamação é: porque os livros não vem juntinhos? /snif :'(  A capa é maravilhosa e eu não lembro qual foi o último livro que me deixou tão assim. Juro. Cidade dos Ossos ganhou um espacinho no meu ♥ 

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria