Resenha: Heaven, por Alexandra Adornetto

quinta-feira, julho 03, 2014

Heaven

Livro: Heaven

Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
ISBN: 9780312656287
Ano: 2013
Páginas: 330
Anteriores: Halo e Hades
Sinopse: Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?




Se me pedissem pra definir em um palavra o que senti ao terminar de ler a tão aclamada trilogia de Alexandra Adornetto, eu diria: Decepção. 

Juro, fico muito triste em dizer isso, mas não lembro qual foi a última vez que um livro me desapontou tanto. Terminei a leitura sentindo-me como se tivesse caído de um barranco. 

Li Halo há quase dois anos, em outubro de 2012 (a resenha está aqui) e Hades, em agosto do ano passado. Intervalos de tempo muito longos que não deveriam existir quando se gosta muito de uma série, afinal de contas, quando gostamos de um livro e queremos ler a continuação, pedimos emprestado até para aquela pessoa que odiamos só para ter o prazer de continuar a leitura. Não me apeguei tanto a essa trilogia e por isso os intervalos de tempo.

Acredito que Heaven me decepcionou bastante por inúmeros motivos. E admito que coloquei expectativas demais nesse desfecho depois Hades, cujo fim eu não gostei tanto. Contudo, o terceiro livro se inicia de maneira natural, uma leitura gostosa e gratificante. O que deixou a desejar mesmo foi o fim. 

Me sinto até meio Hazel Grace dizendo isso, mas a verdade é que tenho muitas perguntas a fazer a Alexandra quanto ao final do livro. Como assim? Acabou? Mas e...? Mas e...? Sinceramente, o enredo desse último livro é muito bom, o melhor dos três, pra ser sincera, e é o que mais contribui para a decepção, já que com um bom desenvolvimento, espera-se um bom final. E é aí que somos surpreendidos. 

De qualquer maneira, Heaven recebe 3 estrelas por um enredo fantástico, mas com um péssimo desfecho, pela capa linda (ainda gosto mais da de Hades, mas essa também é fantástica) e pela diagramação muito boa.



Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria