Resenha: No Escuro, por Elizabeth Haynes

terça-feira, junho 24, 2014

No EscuroLivro: No Escuro
Autora: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572940
Ano: 2013
Páginas: 336
Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.


No Escuro era um livro que eu esperava ler há muito tempo, tanto pelas resenhas boas que já li em blogs que adoro, quanto por estar sempre em lista de livros com boas críticas e livros mais vendidos.

O livro conta a história de duas mulheres absolutamente diferentes. Uma é Catherine: uma mulher jovem, bonita e festeira, que passa as noites em festas com as amigas e só tem que se preocupar com o vestido que vai sair para a festa seguinte e que vê sua vida mudar completamente ao conhecer Lee, um homem bonito e enigmático, que a conquista quase que de imediato com seus olhos claros e seu cabelo loiro. A outra é Cathy uma mulher reclusa, que tem o pior tipo de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e usa roupas discretas, sempre se escondendo de alguém que ela tenta esconder num passado não tão distante.

Quando Cathy conhece Stuart, um psicólogo, ele lhe dá a oportunidade de enfrentar os fantasmas de seu passado e seguir em frente, ela recebe um telefonema que muda tudo e a deixa dividida entre melhorar e tornar-se uma pessoa "normal" ou tomar ainda mais cuidado com o quê, ou melhor, com quem a espera.

Sabe aquela sensação de não se arrepender com um livro que você muito esperou? Gostaria que esse sentimento nunca cessasse ♥ Se me pedirem para escolher um autor para escrever livros para mim para o resto da minha vida, esse alguém seria Elizabeth Haynes! Amo essa mulher!

A história flui, os personagens são bem característicos e os diálogos, bem montados. Estou até pensando em criar uma campanha por um mundo onde existam mais autores como a Lizzie (estou íntima, gentch). Além disso, a capa - e a contracapa - são muito vida! Tudo a ver com a história da Cathy! Adorei!






Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria