Resenha: O Inferno de Gabriel, por Sylvain Reynard

quarta-feira, abril 09, 2014

O Inferno De GabrielLivro: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411263
Ano: 2013
Páginas: 512
Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 


Primeiramente, gostaria de explanar aqui, como estou feliz por finalmente poder resenhar um livro da editora Arqueiro. Em segundo lugar, deixo claro que vou reorganizar as classificações dos livros. Porquê? Bem, O Inferno de Gabriel me deixou numa situação imparcial e realmente complicado. Não quis classificá-lo "apenas" com 4 estrelas, mas achei que 5 não era bem o que eu queria. Ou seja, considerem que eu dei 4,5. 

Não me levem à mal, eu realmente achei fascinante o universo criado por Sylvain Reynard (que até então é um pseudônimo de quem pouco se sabe à respeito) e eu diria que o livro é sexy sem ser vulgar. Diferentemente do que muitos críticos literários disseram, não achei muitas semelhanças entre 50 Tons e OIG. É claro que a trama tem alguns (míseros) pontos parecidos, mas acredito que o livro de Sylvain é bem mais fundamentado. 

Você deve estar se perguntando, por que cargas d'água eu não daria 5 estrelas para O Inferno de Gabriel. A resposta, caro leitor, é simples: depois de um início e desenvolvimento fantásticos, com princípios e ideias que foram, obviamente, pesquisador pelo autor, o final deixou bem a desejar. Acho que para ao primeiro volume de uma trilogia, o livro deveria acabar de uma forma mais emocionante, que instigasse o leitor a ler O Julgamento de Gabriel, o que não acontece mesmo estando disponível o primeiro capítulo do mesmo. 

Entretanto, o livro tem seu valor. Comprei sem saber exatamente do que se tratava, mas ao ler e ver que o livro não tratava apenas da relação sexual de duas pessoas que, magicamente, se apaixonam; achei fascinante e quase impossível de parar. Gabriel é um homem misterioso, poderoso e autoritário, mas que quando apaixonada, mostra um lado de si mesmo completamente desconhecido e apaixonante. Já Julianne (minha quase xará) é bem reservada e quieta, o que no início é bem chato e maçante, mas que no desenvolvimento do livro, é revelado que tem uma razão por detrás de tanto medo e de tanta insegurança. 

O Inferno de Gabriel é aquele livro que você lê e indica e quer que todos comprem, simplesmente por ser fabuloso. E essa capa? Gente! Muito amor ♥ 
 

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria