Resenha: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha, por Paula Pimenta

domingo, dezembro 22, 2013

Livro: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239806
Ano: 2009
Páginas: 327
Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

[Cuidado, pode conter spoiler!]

No segundo volume do best-seller de Paula Pimenta, Fani - ao ganhar uma viagem para estudar por um ano no Reino Unido por um programa de intercâmbio - deixa sua família, amigos e o Leo, para conhecer a Terra da Rainha. Lá, ela conhece sua host family (família "emprestada" em intercâmbios), uma típica família londrina, que a acolhe a trata super bem. Fani acaba tornando-se amiga de sua irmã emprestada e de uma garota de sua sala - Ana Elise, uma brasileira cujos pais vivem viajando -, e conhece Christian (outro brasileiro, naturalizado londrino). 

Pra falar a verdade, o livro é bem clichê. Mas é aquele clichê que te faz querer ser a personagem principal. Sempre disse que a autora tocou no meu calcanhar de aquiles quando escreveu FMF. Amo cinema e me sinto muito parecida com a Fani em diversos aspectos. A viagem só me fez ter mais vontade de viver a história.

"De repente eu percebi que tinha sido esse o motivo pelo qual eu vinha arrastando aquilo, o que tinha me feito ter a ilusão de estar gostando dele: carência."

Nesse livro, Fani está mais confusa e mais emotiva do que nunca. Diferentemente do primeiro livro, esse não foi um fator que me deixou irritado. Diversos momentos eu parava e pensava: "Hey, já pensou quando for a minha vez?". Mesmo passando por várias barras, devido a saudade imensa, ela soube lidar com todas as situações e lembrou sempre a si mesma que aquilo era um sonho.

Além dos novos personagens, nossos (meus, seus e da Fani) velhos amigos estão de volta. E olha, Paula garante muitas mudanças em um ano! Uma novidade mais incrível (e louca) que outra. 

A diagramação como sempre muito boa. Já contei que me amarro nas capas de FMF? Sempre tem a ver com a história, cada detalhezinho milimetricamente calculado. E a capa vermelha me lembrou a cidade de Londres ♥ (vai entender!) Ah! No livro, a autora nos apresenta alguns pontos turísticos da terra da Rainha, como o Brighton Pier e a Rock Street! Já contei que já estou na metade de FMF 3? 


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria