Resenha: Bela Maldade, por Rebecca James.

sábado, novembro 30, 2013

Livro: Bela Maldade
Autora: Rebecca James
Editora: Intríseca
ISBN: 
Ano:
Páginas:
Sinopse: Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...



Katherine é uma garota de 17 anos que tem sua vida destruída depois que sua irmã mais nova, Rachel, morre. Ela passa a morar com sua tia Vivien, em outra cidade, por não aguentar a pressão que lhe confrontava de todos os lados pela morte da irmã. No novo colégio, Katherine conhece Alice. Ao perceber que a nova amiga é tão preocupada e atenciosa, Katie fica super entusiasmada com a ideia de viver. Junto com Alice, ela conhece Robbie - que tem uma paixão platônica por Alice. Acontece que esta é muito temperamental. Ou pior, é psicótica. 

A história é dividida em três partes: A vida de Katherine pré-morte de Rachel, pós-morte de Rachel e no futuro. O mais incrível é que é como se fossem três Katherines completamente diferentes, uma mais madura que a outra. Bela Maldade é um livro pesado. É um thriller psicológico realmente muito forte. A história não chega nem perto de ser um romance água-com-açúcar, bonitinho e adorável. Drogas, bebida, violência, palavrões, sexo, tudo isso constrói a atmosfera do livro.

Eu passei dias me preparando para escrever a resenha desse livro. Terminei de ler o livro perplexa e não conseguia acreditar que aquilo tudo pôde estar em um único livro. Como assim, Zé?

Todo mundo conhece ou já conheceu uma Alice. Algumas são piores que outras, mas todos nós temos uma Alice em nossas vidas. E eu ficava me perguntando o que eu faria se a minha fosse tão louca. É impossível não se ver no papel de Katherine Patterson. É como entrar no livro. É muito, muito real. 

A minha dica é: Se você deseja ler um romance fofinho e clichê ou não tem um estômago muito forte, procure outro livro. A escrita de Rebecca é instigante, maliciosa e deliciosa e a vontade de continuar a ler é simplesmente insaciável, mesmo nos piores momentos. Se Bela Maldade tivesse uma moral, com certeza seria: Aquilo que não te mata, te fortalece



Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria