Tag: Como eu leio

terça-feira, outubro 22, 2013


Oi pessoas! A tag da semana eu vi no blog da Dinha - Unsaid Things -  e trata-se de responder algumas questões sobre a minha vida literária. Me identifiquei com várias respostas da Dinha e qualquer semelhança é mera coincidência! Hahah :P

♥ A Aquisição:

1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se sim, quem são eles normalmente?

Normalmente, a compra dos meus livros cabe aos meus pais. Mas quando eu trabalhava, costumava torrar todo o meu salário na primeira livraria!

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito em livros?

Valor é algo muito instável. Como eu peço aos meus pais que me comprem livros, o valor oscila muito. Mas não passa de R$100,00. Nunca estourei o cartão, porque se fizesse, não estaria aqui pra contar história.

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Ao comprar livros, compro muitos e acaba acumulando pela falta de tempo. Por ter livros acumulados em casa, quase não pego emprestado. Além disso, gosto do prazer de ter um livro pra chamar de meu.

♥ O Deleite:

1. Lê, em média, quantos livros por mês?

Outra coisa que oscila muito porque depende da minha disponibilidade. Mas leio muito rápido e mesmo com pouco tempo, leio em média 8 livros por mês.

2. Lê, em média, quantas páginas em um dia da semana? E nos fins de semana?

A depender do livro e do meu tempo, leio um livro em um dia ou em um fim de semana. 

3. Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Consigo. Já abandonei uns dois ou três livros porque não conseguia ir pra frente de jeito nenhum! Normalmente eu me forço a ler, mas não deu. Lembro que um desses é Feios. Não consegui terminar até hoje :/

♥ O local do crime:

1. Consegue ler em local movimentado (ônibus, fila de banco...)?

Sim, nunca tive problemas pra ler em lugares agitados. 

2. Prefere ler na mesa, no chão ou no sofá?

Normalmente leio na cama já que é onde me sinto mais confortável e posso me mexer o quanto quiser sem derrubar nada ou cair. 

3. Qual a hora do dia que prefere para ler?

A hora que eu tiver tempo HUAHUHAUHA! Mas adoro ler antes de dormir :3

 ♥ Os impedimentos:

1. É solteiro(a)? Se não, seu (sua) namorado(a), noivo(a), esposo(a) te dá espaço para ler?

Eu estou solteira o/ E muito feliz na companhia dos meus livros ♥

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego lhe dá essa dádiva de ler na hora do serviço?

Não trabalho, mas nunca vou pra escola sem um livro pra ler no ônibus, no intervalo e nas aulas chatas :P

3. Já deixou de sair com a galera para ler aqueles capítulos irresistíveis?

Fazia isso, mas agora não mais. Resisto à tentação e saio.

♥ As insanidades:


1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de algum livro? Qual foi o livro?

HUAHUHSAUHS Pra falar a verdade, sempre que eu termino de ler um livro, acabo sonhando com ele. Vai entender!

2. Qual a maior loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?

Já floodei muuuuuuito no twitter preenchendo formulário do Rafflecopter pra ganhar sorteio. Ok, só pra mim isso é uma loucura.

3. Já chorou ao terminar algum livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual o livro?

Já chorei lendo milhares de livros! #quemnunca? A maioria foi de tristeza e os que me marcaram foi A Menina que Roubava Livros, A Culpa é das Estrelas e A Última Música :')

***

Como é de costumes, sintam-se todos tagueados! Lembre-se de deixar nos comentários o link do post porque eu quer ver as respostas de vocês ;)

xoxo!

Veja também!

1 comentários

  1. Ai amei essa tag, me incentivou a voltar a ler,preciso urgente ...beijinhos tem post novo la no meu blog da uma passadinha beijinhos http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria