Resenha: A Elite - Kiera Cass

domingo, outubro 27, 2013

Livro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 354
Anterior: A Seleção
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

[Cuidado, pode conter spoiler do 1° livro!]




 Vocês já devem saber que distopia não é o meu gênero literário favorito e que A Seleção é, de longe, a única distopia que me encanta. E não é que a Kiera Cass surpreendeu? A Elite é ainda melhor!

" Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa. Pela primeira vez, eu via. Via o corredor, os convidados se levantando, e Maxon de pé, na outra ponta. Graças àquele toque, tudo fazia sentido. "


A Seleção agora conta apenas com seis garotas, dentre elas America Singer, a musicista da Casta 5, que encontra-se dividida entre o príncipe Maxon e seu ex-namorado e guarda do palácio, Aspen. Ela sabe que é a favorita e já escolhida de Maxon, mas a atitude do príncipe com as outras selecionadas a deixa confusa quanto aos verdadeiros sentimentos dele. America descobre fatos importantes sobre a verdadeira história de Illéa que faz com que sua permanência na Seleção esteja por um fio.

Confesso que tentei adiar ao máximo o início da leitura de A Elite, com plena certeza que o livro me deixaria com um gostinho de "quero mais". E deixou. Não vejo a hora do lançamento de The One. Kiera Cass nitidamente, cresceu como escritora desde o primeiro livro da trilogia. A autora soube desenvolver a história, apresentando-nos uma nova visão do mundo que criou com ousadia e perspicácia.

America é uma personagem que me intriga a cada página. Ela é encantadora e sapiente, mas ao mesmo tempo, sua indecisão quanto aos dois rapazes é exaustiva, uma vez que ela exige exclusividade da parte de Maxon, mas não se contém em encontrar Aspen pelos cantos do palácio. É uma líder nata e muito bem decidida quanto aquilo que deseja.

"Você tem alma de líder, America. Você tem uma boa cabeça, tem vontade de aprender; tem ainda o que talvez seja mais importante: compaixão. Isso é algo de que esse país carece mais do que você imagina. Se você quer a coroa, America, aceite-a. Porque ela deve ser sua." 

Maxon é um dos meus personagens favoritos, isso porque ele não se encaixa nos padrões de príncipe encantado. O personagem cresceu muito no meu conceito no segundo volume da trilogia, por se mostrar tão altruísta e digno da coroa. E na maioria das vezes que pisa na bola, Maxon sabe admitir o erro e contornar a situação, tornando-a a seu favor, enquanto Aspen...

Incontáveis vezes senti vontade de matar o Aspen. Seus julgamentos precipitados e sem fundamento algum me tiraram do sério. Querida Kiera, se essa era sua intenção: Parabéns! Aparentemente, o guarda não mede esforços para reconquistar America, já que percebe que a moça está apaixonada por Maxon. Aspen, assim como Celeste e o Rei Clarkson, entrou para a lista de personagens mais odiados de toda a minha vida.

Não consigo não classificar A Elite com cinco estrelas. Resta-me parabenizar a Editora Seguinte e a Kiera Cass por desenvolverem uma história tão emocionante e aguardar ansiosamente pelo lançamento de The One - o último livro da trilogia A Seleção.


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria