Nas entrelinhas: Pra ontem.

sexta-feira, maio 31, 2013




Quando eu olho para a esquina vejo o contorno do seu corpo surgindo, ainda longe, na minha direção. E lá vem você me assombrar de novo, penso. Pare, simplesmente pare. Por favor, pare. Acho que você já cometeu estragos suficientes por aqui. Ou você achou pouco virar a minha vida do avesso e depois partir como se fosse a coisa mais simples do mundo?

Não estou aqui para te salvar, não adianta você me procurar para que eu te console. Você veste suas angústias e bate na minha porta, como se eu fosse a sua cura. Mas ninguém tem esse poder, você precisa crescer e buscar essa força aí dentro, sei que ela existe. Pare de usar quem aparece na sua frente para tentar desfazer suas frustrações, ninguém vai te pegar pela mão e te mostrar por qual caminho seguir. Pare de se embriagar dia após dia, noite após noite, na tentativa de esquecer o vazio que te consome. Nada nem ninguém vai fazer esse enjoo passar, entenda.

A culpa não é sua, a maioria das pessoas acha que pode preencher o que falta com o que aparece pela frente. Bebida, comida, jogo, compras, pessoas. Mas as coisas não são assim, precisamos chacoalhar e sacudir todo o passado em busca do que nos aflige de fato. É claro que alguma coisa vai doer, que essas remexidas podem trazer algum sofrimento. Não precisa ter medo, isso é normal, acontece com qualquer ser humano. Busque a sua sensibilidade, tente entrar em contato com o que há mais puro em você, se conecte com o que você é lá no fundo.

Acho que o seu egoísmo te impede de enxergar o mundo com clareza. Sua falta de noção faz com que você fique cego e não consiga se enxergar. Procure as saídas e as soluções dentro de você. Procure você mesmo aí dentro. Uma hora as pessoas precisam se encontrar. Torço para que você consiga (pra ontem).

Sobre a autora: Clarissa Corrêa é gaúcha, tem 3 livros publicados, redatora publicitária e escritora. Autora do livro de crônicas "Um Pouco do Resto", do livro de frases "O amor é poá" e do livro de crônicas "Para todos os amores errados". Possui um site desde 2005. Tem uma coluna no site da revista TPM. Faz os mais variados tipos de freelas. Escreve homenagens, cartas, textos, votos de casamento, agradecimentos, discursos. E também textos para sites e freelas de redação publicitária.


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria