Resenha: Crescendo, por Becca Fitzpatrick.

terça-feira, abril 16, 2013


Livro: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Nº de páginas: 285
ISBN: 978-85-8057-009-0
Anterior: Sussurro
Avaliação: 

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e é seu namorado. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família, que acaba de voltar para a cidade. Ainda que na maior parte do tempo ele a deixe furiosa, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que Scott guarda um segredo. Atormentada por constantes visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se há alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Nora quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. É melhor que algumas verdades fiquem mortas e enterradas – do contrário, podem destruir tudo aquilo que você acredita.




Confesso que Crescendo superou todas as minhas expectativas. Bem melhor que o esperado. A história é dividida em três momentos que cabe ao leitor entender quais são. São três partes diferentes, mas ao mesmo tempo, que se encaixam e que são importantes pra constituição do livro e da saga. Becca surpreendeu e focou bastante na obscuridade do passado de Nora e de sua família, sem deixar escapar aquilo que é o estopim para que todos os segredos comecem a aflorar: o amor de Patch e Nora.

Também achei muito legal a autora ter mexido um pouco no relacionamento dos dois, visto que, as coisas estavam ficando um pouco monótonas e assim, se tornando um clichê previsível. Essa "chacoalhada" no relacionamento dos dois, dá-se pela intimidade que Patch passa a ter com Marcie e pela chegada de Scott que mexe com a cabeça de Nora mesmo que ela lute contra isso.

Devo admitir que em determinados momentos, Nora me tirou do sério. Não tanto quanto em Sussurro, mas mesmo assim acontece. Nora é pior que um ímã para problemas, já que é ela mesma quem vai atrás deles. Mas por outro lado, em Crescendo, a protagonista se torna menos dependente de seu namorado perfeito. E na minha concepção, por isso ela se arrisca tanto.

Revelações importantes acontecem em Crescendo, informações cruciais para o desfecho da série (sim, estou atrasada com as resenhas :/ ). Uma leitura agradável, com pontos negativos e positivos. Na minha opinião os positivos prevalecem. Ah, além do mais: Patch ♥

Resenha por Julyanna Ribeiro

Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria