Resenha: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

sábado, março 16, 2013


Livro: Feita de Fumaça e Osso

Autora: Laini Taylor

Editora: Intrínseca

Páginas: 380

ISBN: 978-85-8057-248-3

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

"Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu."



   "Feita de Fumaça e Osso" tinha tudo pra ser o meu livro (tipo romance, saga, etc e tal) favorito. É, meus amigos, tinha. Dizer que Laini Taylor me decepcionou, talvez seja um pouco demais, e exatamente por isso, primeiro eu direi o que me agradou no livro (o que - pasmem! - não foi pouca coisa!). 
   A autora cria um mundo completamente diferente dos que já viraram clichê hoje em dia. Karou não é uma garota com cara de sofredora, que se apaixona por um cara que vira seu "tudo" e precisa salvá-la das encrencas que ela arranja pra si, longe disso. Karou - a garota para-lá-e-para-cá - tem 17 anos, é completamente excêntrica com seu cabelo azul, suas tatuagens de nascença e seus desenhos incríveis, desaparece misteriosamente por dias e acabou de sair de um relacionamento complicado. Ela não sabe de onde veio, mas foi criada num covil de demônios. Trabalha "ilegalmente" coletando dentes. Até aí, ok. E aí vem a minha decepção: A história já não se trata da minha nova heroína. Fiquei bem frustrada em saber que a história que seria da Karou, passa a ser de outra pessoa. 
    Outra característica que marcou o livro, é onde a história se passa. Se você pensou que tudo acontece nos EUA ou Inglaterra, se enganou. FdeFeO se passa nas ruas de Praga! 



A boa notícia é que este é apenas o primeiro livro da trilogia (ALELUIA!). Eu espero, do fundo do meu coração, que a Laini Taylor surpreenda-me e traga de volta a esperança que eu tinha até a página 200 de Feita de Fumaça e Osso: de que essa fosse a melhor das melhores trilogias.

Beijos beijos, 
Ju ;)


Veja também!

0 comentários

Faça uma blogueira feliz deixando um comentário ♥

Editoras Parceiras

Galeria